Apagão cibernético: Microsoft e CrowdStrike se posicionam sobre correção de falhas
Redação RedeTV!Falha em sistema do Windows deixou serviços lentos ou fora do ar
(Foto: Reprodução X/@itsajchan)
Na manhã desta sexta-feira (19), um apagão cibernético global causou uma série de transtornos, incluindo falhas em sistemas de bancos e em aeroportos. O problema atribuído aos sistemas que utilizam Windows foi resultado de uma falha de uma terceirizada da companhia, a CrowdStrike, que lança atualizações de segurança para os usuários da companhia.
Em comunicado à imprensa, a CrowdStrike informou que implementou uma atualização com uma correção para o problema. "O erro ocorreu em uma única atualização de conteúdo para hosts do Windows," afirmou a empresa.
A Microsoft, responsável pelo sistema operacional Windows, também se pronunciou sobre o incidente. A empresa assegurou que "a causa subjacente foi corrigida, no entanto, o impacto residual continua afetando alguns aplicativos e serviços do Microsoft 365.", pontuou.
No Brasil, bancos como Bradesco, sua marca digital Next, Banco Pan e Neon enfrentaram dificuldades técnicas, deixando muitos clientes sem acesso às contas. Além do setor bancário, emissoras de televisão, hospitais particulares e companhias aéreas, como a Azul Linhas Aéreas, informaram que obtiveram problemas.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp