RedeTV! News

VOLTAR

Policial branco que matou homem negro sufocado é preso nos EUA

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O ex-policial da cidade americana de Minneapolis, Derek Chauvin, que foi filmado na última segunda-feira (25) se ajoelhando em cima do pescoço de George Floyd antes de sua morte, foi preso nesta sexta-feira (29). A prisão acontece após protestos contra o racismo tomarem as ruas da cidade dos Estados Unidos. 

Segundo o promotor de justiça do condado de Hennepin, Mike Freeman, Chauvin está sob custódia acusado de homicídio culposo, com o agravante de perpetrar ato eminentemente perigoso para os outros e demonstrar uma mente depravada, mas sem a intenção de matar.

Em coletiva de imprensa, Freeman alegou que a prisão só se deu nesta sexta-feira porque, segundo ele: "-Só- Agora conseguimos reunir as evidências de que precisamos [...] Mesmo na tarde de ontem, não tínhamos tudo o que precisávamos. Mas hoje já encontramos".

Em postagem nas redes sociais, o advogado da família de Floyd, Ben Crump, classificou a prisão do ex-agente como "um passo no caminho da justiça" e aproveitou para cobrar a prisão dos outros três agentes envolvidos na abordagem, Thomas Lane, Tou Thao e J. Alexander Kueng.

Assim como Derek Chauvin, os demais policiais foram demitidos da polícia e estão sendo investigados pela corregedoria e também pelo FBI, porém, somente Chauvin está sob custódia.

Publicada: 29/05/2020

Comentários