RedeTV! News

VOLTAR

PMs que agrediram jovem que foi trocar presente do pai prestaram depoimento

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Os dois PMs suspeitos de agredir um jovem que ia trocar o presente de dia dos pais em um shopping, do Rio de Janeiro, prestaram depoimento nesta segunda-feira (10). Apesar das imagens mostrarem o rapaz encurralado pelos policiais, eles disseram que não houve agressão.

De boné, máscara e óculos escuros, Diego Alves da Silva, soldado do Batalhão de Choque, foi o primeiro a chegar à delegacia da Ilha do Governador, na Zona Norte do rio. Pouco depois, Gabriel Guimarães Sá Izaú, sargento lotado no Programa Segurança Presente, chegou acompanhado do advogado. Os dois policiais militares prestaram depoimento por cerca de duas horas. Ao deixarem a delegacia, o advogado de um deles afirmou que não houve agressão e que Matheus Fernandes, de 18 anos, caiu da escada ao ser retirado da passagem, versão que contradiz as imagens gravadas por populares que estavam acompanhando o ocorrido. 

Os dois policiais são investigados por racismo, mas eles negaram que tenham abordado Matheus pela cor da pele. Os PMs também disseram que desconfiaram do jovem porque ele usava um boné de uma facção criminosa e tinha um volume parecido com o de uma arma no bolso da calça. Matheus trabalha como entregador por aplicativo. 

Publicada: 10/08/2020

Comentários