RedeTV! News

VOLTAR

Picado por naja é preso suspeito de tráfico internacional de animais

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos, que foi picado por uma naja e chegou ficar em coma, foi preso nesta quarta-feira (29) no Distrito Federal (DF). Ele é suspeito de integrar um esquema criminoso voltado à prática de crimes ambientais.

Policiais civis do 14º DP, com o apoio de equipe do Instituto Médico Legal (IML), deflagraram a quarta fase da "Operação Snake" e prenderam Krambeck em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal do Gama.

O mandado de prisão foi cumprido na residência dele, na região administrativa do Guará. A operação também contou com a presença de um perito médico-legista, com o objetivo de verificar as condições de saúde do suspeito, visto que ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há poucos dias por conta do tratamento contra o veneno da naja.

A prisão temporária, com prazo inicial de 5 dias, foi decretada após representação da autoridade policial. De acordo com a investigação, há indícios de que o suspeito, juntamente com outros investigados, participaria de um grupo criminoso, responsável pela destruição das provas relacionadas aos crimes ambientais.

Na semana passada, a polícia prendeu Gabriel Ribeiro, amigo de Kambreck, por tentar obstruir diligências policiais desde o início da operação. Ele também é suspeito de integrar o grupo dedicado ao tráfico de animais exóticos.

No começo de julho, Krambeck ficou em coma após ter sido picado por uma cobra exótica, da espécie naja kaouthia. O réptil, que sequer pertence à fauna brasileira ? ela é originária da África e da Ásia, foi capturado pouco tempo depois.

Publicada: 29/07/2020

Comentários