RedeTV! News

VOLTAR

Jovem afirma ter sido espancado por seguranças da CPTM

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


São Paulo registrou um caso de violência em estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Um rapaz de 19 anos denunciou nas redes sociais que foi agredido por seguranças. O caso aconteceu em Francisco Morato, cidade da região metropolitana da Grande São Paulo.

Um vídeo postado nas redes sociais por Cesar Augusto Souza de Oliveira mostra a confusão. Um dos guardas da CPTM dá uma gravata em um homem. Logo depois ele é levado por um grupo de seguranças para dentro da estação. As fotos mostram o ambulante Cesar Augusto, de 19 anos com o rosto ensanguentado. 

O vendedor ambulante relatou que foi algemado e, depois, espancado por seguranças, com cacetetes e levou chutes nas costelas e no rosto. Quando socorrido, levou 7 pontos na cabeça e ficou com inchaços e ematomas pelo corpo. Cesar Augusto disse que ao se virar de costas para defender o amigo, um guarda o teria agredido com um cassetete e, que além da agressão física, foi xingado pelos seguranças, por isso, vai entrar com ação na justiça contra a CPTM por danos morais.

A CPTM deu uma outra versão: a companhia informou que os agentes foram chamados por usuários porque quatro homens teriam jogado pedras, latas e garrafas numa das plataformas. Ao chegarem ao local, foram agredidos por dois homens. Os dois foram levados para a delegacia onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por lesão corporal. 

Publicada: 06/07/2020

Comentários