RedeTV! News

VOLTAR

Furtos e roubos crescem no carnaval de SP, diz Secretaria de Segurança

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A Secretaria de Segurança Publica de São Paulo (SSP) registrou mais de 5.400 boletins de ocorrência de furtos e roubos de celulares ao longo do carnaval em 2019. Esse tipo de caso é comum em grandes aglomerações. 

"Eu era bem nova, tinha uns 16 anos e furtaram meu celular em um bloco na praia do Rio de Janeiro. Era um grande aglomerado de gente e eu senti que estavam me prensando e eu não conseguia sair do aglomerado comecei a ficar nervosa e senti uma mão vindo no meu bolso. E quando sai, quando consegui efetivamente sair desse aglomerado eu já estava sem o meu celular", diz um estudante sobre a experiência de já ter sido vítima da violência para o RedeTV News.

Ao longo dos 11 dias de folia, a previsão é que pelo menos 15 milhões de pessoas passem o carnaval na capital paulista e o governador do estado, João Doria, afirmou que está "destinando 150 mil policiais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica, além daqueles que estarão em mobilização pela Guarda Civil Metropolitana" para que a festa fique segura. 

Publicada: 17/02/2020

Comentários