RedeTV! News

VOLTAR

Caso Miguel: Afastamento de prefeito de Tamandaré é negado por vereadores

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A Câmara de Vereadores de Tamandaré, no litoral sul Pernambucano, arquivou os pedidos de investigação por improbidade administrativa, quebra de decoro e o afastamento do prefeito Sérgio Hacker (PSB). Ele é casado com Sari Corte Real, indiciada pela morte do menino Miguel.

As solicitações para que o prefeito de Tamandaré fosse investigado partiram de um morador e de um grupo de advogados do Recife, depois que vieram à tona denúncias de que o político usava dinheiro público para pagar suas empregadas domésticas. Uma delas é Mirtes Renata, a mãe do menino Miguel, de cinco anos, que morreu após cair do nono andar de um prédio de luxo no centro do Recife. A esposa do prefeito, Sari Corte Real, foi indiciada por abandono de incapaz com resultado morte.

Os pedidos de investigação foram negados por sete vereadores e aprovados por apenas três parlamentares. O presidente da Câmara, vereador Adriano Cândido (PSB) alegou que não cabe ao Legislativo julgar essas denúncias e sim ao Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP) de Pernambuco e o Tribunal de Contas, que estão apurando o caso.

A assessoria do prefeito Sérgio Hacker informou que não vai se pronunciar sobre a decisão dos vereadores.

Publicada: 07/08/2020

Comentários