RedeTV! News

VOLTAR

Caso Guilherme: Jovem foi morto com dois tiros na cabeça

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O laudo necroscópico feitos por peritos da Polícia de São Paulo aponta que o adolescente Guilherme Silva Guedes, de 15 anos, assassinado no dia 14 de junho, na Zona Sul da capital paulista, foi morto com dois tiros na cabeça. O documento foi entregue nesta sexta-feira (26) ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga o caso. 

De acordo com o laudo, o corpo do jovem apresentava duas perfurações na cabeça. Segundo a polícia, a hipótese mais provável é que o primeiro disparo foi efetuado na nuca e, ao cair, o jovem recebeu um "tiro de misericórdia" no rosto. Imagens de uma câmera de segurança mostram o garoto na frente de casa tarde da noite. O sargento da Polícia Militar, Adriano Fernandes de Campos, 41 anos, também aparece nas imagens. Ele estaria com uma arma nas mãos e, minutos depois, Guilherme desapareceu e o corpo foi encontrado em um terreno baldio, em outro bairro.

O sargento da PM, que alega inocência, teve a prisão temporária decretada por 30 dias e aguarda o depoimento. Um segundo suspeito de participação no crime é procurado. A morte do garoto provocou dois dias de protestos na região cobrando as autoridades por justiça. 

Publicada: 26/06/2020

Comentários