RedeTV! News

VOLTAR

TSE decide sobre validade de assinatura eletrônica

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O Tribunal Superior Eleitoral pode analisar nesta terça-feira (26) duas questões de interesse do presidente Jair Bolsonaro.


A primeira questão é uma consulta feita no ano passado pelo deputado Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, sobre o uso de assinaturas eletrônicas para a criação de partidos. Esse posicionamento impacta diretamente no projeto do presidente Jair Bolsonaro de criar a o "Aliança pelo Brasil". Hoje, para se criar um novo partidos é necessário colher 491 mil assinaturas em, pelo menos, 9 estados. A aprovação do uso de assinaturas eletrônicas iria agilizar esse processo. O próprio presidente Bolsonaro já admitiu que, se o TSE vetar o uso de assinaturas eletrônicas, o novo partido dele não será criado a tempo das eleições municipais do próximo ano. O outro processo que pode ser julgado ainda hoje diz respeito a uma ação que acusa um suposto grupo de hackers que seria ligado ao presidente Jair Bolsonaro de ter invadido um perfil do facebook que fazia críticas ao então candidato.


Ao deixar o Palácio da Alvorada, pela manhã, Bolsonaro falou sobre a expectativa dele em relação ao uso de assinaturas eletrônicas para criar o novo partido.

Publicada: 26/11/2019

Comentários