RedeTV! News

VOLTAR

Suspeitos de invadir celulares são transferidos para presídios de Brasília

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Três dos quatros suspeitos de invadir os celulares de autoridades brasileiras foram transferidos para presídios de Brasília. Na noite de quinta (1º), a Justiça Federal transformou as prisões temporárias em preventivas, ou seja, sem prazo para acabar.


Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira foram transferidos pela manhã. Os dois homens foram levados para a Penitenciária da Papuda. Suelen seguiu para o presídio Feminino de Brasília.


Apenas Walter Delgatti Neto, que assumiu ser o autor das invasões aos celulares de autoridades brasileiras continua preso na Superpotência da Polícia Federal, mas a defesa de Gustavo e Suelen já avisou que irá pedir para o casal voltar para as dependências da PF. O advogado afirma que os clientes correm risco nos presídios para os quais foram enviados. 


A transferência dos suspeitos ocorreu após o juiz Ricardo Leite, da Décima Vara Federal de Brasília, transformar as prisões em preventiva, quando não há prazo para a soltura. O magistrado atendeu a um pedido da Polícia Federal, que teve o apoio do Ministério Público. 


O argumento é o de que foram encontrados elementos concretos de autoria e materialidade do envolvimento dos quatro em diversas ações criminosas que vão além da violação do sigilo telefônico, e que podem configurar crime de lavagem de dinheiro e fraudes bancárias.

Publicada: 02/08/2019

Comentários