RedeTV! News

VOLTAR

STF, ONU e Oxford organizam evento sobre democracia

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará nos dias 22 e 23 de outubro, o evento "Cortes Supremas, Governança e Democracia", com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e Universidade de Oxford, do Reino Unido.

Durante os dois dias do evento, o STF escutará especialistas nacionais e internacionais, além de representantes da sociedade civil, em temas relativos à governança e novas tecnologias aplicadas ao Judiciário. 

O será o ponto de partida para o lançamento de um conjunto de iniciativas visando à internacionalização do Supremo Tribunal Federal, com destaque para o alinhamento com a Agenda 2030 da ONU e a publicação de uma série de coletâneas internacionais contendo a jurisprudência da Corte traduzida para a língua inglesa.

O primeiro volume dessa série, "Case Law Compilation" (Compilação de Casos Legais), veicula os casos simbólicos julgados pelo STF no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). 

A abertura do evento terá pronunciamentos do Presidente da corte, Ministro Luiz Fux, e também do Secretário Geral da ONU, Antonio Guterrez.

Publicada: 21/10/2020

Comentários