RedeTV! News

VOLTAR

Setores da economia criticam antecipação de feriados em SP

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou nesta terça-feira (19) o decreto que antecipa os feriados municipais para aumentar o isolamento social. A decisão não foi vista com bons olhos por alguns setores da economia.

O objetivo da iniciativa é aumentar o isolamento social, que vem caindo na capital paulista. A ação mexe no calendário de setores que precisam de tempo para se programar. "Qualquer medida improvisada, sem planejamento, que pega a sociedade de surpresa numa cidade como a cidade de São Paulo prejudica todo mundo. Essas medidas que o governo de São Paulo tem tomado de forma horizontal tratando todos os municípios da mesma forma, também prejudicam todo mundo", disse Paulo Skaf, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), à reportagem do RedeTV! News. 

O setor bancário e a Bolsa de Valores decidiram seguir o calendário anual e anunciaram que não vão fechar. A Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do auxílio emergencial, informou que as agências vão abrir normalmente, em todo o Estado de São Paulo, inclusive no sábado.

Essa não é a primeira iniciativa que pega a população de São Paulo de surpresa durante a quarentena. Nos últimos dias, houve a mudança do rodízio de placas, com a ampliação dos dias e horários de restrições para a circulação de carros na cidade. A medida não deu certo e o prefeito recuou. 

Publicada: 19/05/2020

Comentários