RedeTV! News

VOLTAR

Secretaria de Cultura será comandada por Roberto Alvim

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A Secretaria Especial de Cultura, órgão criado após a extinção do Ministério da Cultura, passará a ser responsabilidade do Ministério do Turismo. Quem assume o comando é o dramaturgo Roberto Rego Pinheiro, conhecido como Roberto Alvim.


O novo secretário especial de Cultura é diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, a Fundação Nacional de Artes. A escolha de Roberto Alvim foi feita no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro transferiu as ações voltadas para a área de cultura do Ministério da Cidadania para o ministério do Turismo.


Com a mudança, a pasta passa a ser responsável pela análise dos pedidos que buscam financiamento por meio da Lei Rouanet. A aplicação de recursos públicos em projetos culturais tem sido alvo de desentendimentos entre o governo e a classe artística. A mudança ocorre um dia após o governo exonerar Ricardo Braga do cargo de Secretário de Cultura.


Em nota, o Ministério do Turismo afirmou que já possui projeto integrados com a Cultura. Segundo ele, a fusão fortalece as ações de cada área, com maior integração e ganho de eficiência.

Publicada: 07/11/2019

Comentários