RedeTV! News

VOLTAR

Quarentena em São Paulo será flexibilizada a partir de segunda-feira (1º)

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O governador de São Paulo, João Doria, anunciou de forma oficial nesta quarta-feira (27) o plano para a retomada gradual das atividades econômicas no Estado a partir da próxima segunda-feira (1º de junho). A quarentena será mantida por mais 15 dias, com a reabertura de apenas algumas atividades.

Ao fim do atual período de isolamento social, haverá flexibilização da quarentena em cidades do interior com baixos índices de contaminação. O sistema mais rígido de quarentena continuará sendo mantido na capital e região metropolitana.

"Estamos anunciando a retomada consciente a partir do dia primeiro de junho. A partir do dia 1º de junho, por 15 dias, manteremos a quarentena, porém, com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo", disse Doria durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital.

O estado foi dividido em cinco zonas de risco, ranqueadas a partir de indicadores como capacidade hospitalar pública e privada, além da evolução da Covid-19. Segundo os critérios, cada município pode ser enquadrado entre: zona de risco (ocupação de leitos de UTI acima de 80%), zona de controle (entre 60% e 80%), de flexibilização (abaixo de 60%), de abertura parcial (abaixo de 60% e baixa incidência de novos casos) ou normal controlado.

Publicada: 27/05/2020

Comentários