RedeTV! News

VOLTAR

PF recua e desiste de soltar preso em caso de invasão de celulares

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A Polícia Federal voltou atrás e desistiu do pedido de suspensão da prisão de um dos quatro suspeitos de terem hackeado o celular de autoridades brasileiras. O Ministério Público Federal já tinha se manifestado à favor da soltura.


Trata-se de Danilo Cristiano Marques, preso em Araraquara, interior de São Paulo. A Polícia Federal pediu ao juiz responsável pelo caso Valisney Oliveira para que a prisão dele fosse suspensa. O entendimento é o de que Danilo já ofereceu elementos suficientes para a investigação. No pedido, a PF diz que a prisão não é mais necessária desde que substituída por medidas cautelares, como não sair de casa sem autorização da justiça e não se comunicar com os outros suspeitos.


Ao longo dos depoimentos, Danilo explicou que os cerca de 60 chips de celular encontrados na casa dele eram o restante de um material que ele não conseguiu vender, tanto que os chips já estavam vencidos.


Ontem, Danilo foi ouvido em audiência de custódia e disse que foi bem tratado durante a prisão, que está no terceiro ano da faculdade de direito, e que está desempregado. Segundo ele, a renda vem de bicos.


O juiz Valisney de Sousa ainda não decidiu sobre o pedido. E amanhã, o magistrado precisa tomar uma decisão em relação aos outros suspeitos. A prisão temporária deles vence. O Juiz poderá transformar a detenção provisória, sem prazo para acabar, ou adotar outras medidas cautelares, além de optar pela soltura.

Publicada: 31/07/2019

Comentários