RedeTV! News

VOLTAR

Operação da PF contra Fake News atinge políticos e empresários

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (27) mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal relacionados ao inquérito das Fake News, que é conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os 29 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, que conduz o inquérito.

As ordens judiciais foram cumpridas em diversas cidades do país, incluindo o Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os alvos estão pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro como o ex-deputado federal Roberto Jefferson, a Deputada Carla Zambelli, e os empresários Edgard Corona e Luciano Hang. O inquérito das fake news no STF foi aberto em março do ano passado para apurar a existência de notícias mentirosas.

Na decisão, Alexandre de Moraes também determinou o bloqueio de contas em redes sociais por discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática. Todos os citados na operação negaram envolvimento nas fake news. 

Publicada: 27/05/2020

Comentários