RedeTV! News

VOLTAR

Moro diz que cumpriu dever ao condenar Lula: "Apliquei a lei"

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Questionado por Boris Casoy sobre a decisão de condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse que o caso pertence ao passado, mas que não fez nada além de cumprir com o dever e aplicar a lei. 


"O processo do ex-presidente [Lula] pertence ao passado. Eu nunca tive nenhuma animosidade pessoal com relação ao ex-presidente. Eu simplesmente cumpri o meu dever. Foram apresentadas as acusações, as provas e eu apliquei a lei. E veja que, às vezes, há um erro em focar na minha pessoa porque a sentença que eu proferi foi confirmada pelo tribunal de apelação e pelo STJ", defendeu Moro.


Falando sobre os julgamentos da Lava Jato, Moro classificou que a operação "foi o grande desafio para todos os envolvidos" e que a Petrobras foi muito prejudicada por aqueles que a sugaram. 


"A Petrobras, nós precisamos reconhecer, foi saqueada. Não vou dizer que foi até o osso porque petróleo dá muito dinheiro. Mas se fosse qualquer outro tipo de empresa, provavelmente já teria falido", avaliou.

Publicada: 12/10/2019

Comentários