RedeTV! News

VOLTAR

Ministério da Saúde envia mais 5 milhões de vacinas para todo o Brasil

O Ministério das Relações Exteriores tenta comprar vacinas excedentes nos Estados Unidos. E o Ministério da Saúde iniciou o envio de mais 5 milhões de imunizantes para todo o Brasil. 


Entre hoje e amanhã, todos os Estados brasileiros irão receber um novo lote de vacinas contra a Covid-19./ Cerca de quatro milhões de doses são da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butatan e e pouco mais de um milhão correspondem à primeira remessa de vacinas da AstraZeneca-Oxford, fabricadas no Brasil pela Fiocruz. De acordo com o Ministério da Saúde, o imunizante da AstraZeneca será utilizado para atender comunidades ribeirinhas e quilombolas. Já a Coronavac, será destinada aos profissionais de saúde e idosos de 70 a 74 anos.


Também neste sábado, o Ministério das Relações Exteriores usou uma rede social para informar que, desde o dia 13 de março, junto com a embaixada em Washington, em coordenação com o Ministério da Saúde, está em tratativas com o Governo dos Estados Unidos. O objetivo é viabilizar a importação pelo Brasil de vacinas excedentes disponíveis em solo norte-americano.

Publicada: 20/03/2021

Comentários