RedeTV! News

VOLTAR

Ministério da Justiça e Segurança Pública apresenta balanço de 2019

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O ministro Sergio Moro reuniu todas as áreas do Ministério da Justiça para apresentar um resumo das atividades desenvolvidas ao longo do ano. Entre os dados apresentados, se destacou a redução da criminalidade.


Nas ações da Polícia Federal (PF) se destacam o combate à corrução e ao tráfico de drogas. A PF fez mais de quatro mil operações, resultando em 7.521 pessoas presas. Foram apreendidas 98 toneladas de cocaína e 223 de maconha. R$ 630 milhões em bens de traficantes foram apreendidos.


Uma das operações de destaque da PF foi a "Luz na Infância", com o objetivo de combater a pedofilia na internet. Mais de 4 TB de arquivos foram analisados e 210 pessoas acabaram presas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aumentou em 26% as apreensões de cocaína. Também foram recolhidos mais de nove milhões de pacotes de cigarros contrabandeados. Segundo a PRF, as rodovias estão mais seguras, com a redução de 40% no número de mortes em acidentes.


O ministro da Justiça ressaltou os benefícios do pacote anticrime, que endurece as punições para crimes hediondos através do aumento de penas e dificulta a progressão de regime. O texto foi apresentado por Moro no começo do ano, mas só teve a tramitação encerrada na quarta-feira (11), com a aprovação pelo plenário do Senado.

Publicada: 12/12/2019

Comentários