RedeTV! News

VOLTAR

Jair Bolsonaro se reúne com empresários no Japão

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Reuniões com a comunidade brasileira, empresários e com o primeiro-ministro Shinzo Abe marcaram a agenda do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (23) no Japão. No primeiro compromisso do dia, a reunião com representantes da comunidade brasileira no Japão, grupo que mais votou nele fora do Brasil, foram 92% dos votos a favor do atual governante. 


Os representantes de Tóquio, Nagoia e Hamamatsu pediram que o presidente continue empenhado em combater a corrupção. Durante o encontro, Bolsonaro também destacou os avanços na economia, como a menor taxa básica de juros da história e a inflação abaixo da meta. E criticou as agências reguladoras, que segundo ele foram politizadas e podem tomar decisões independente dos interesses do Governo. 


Na saída para jantar com o primeiro-ministro anfitrião Shinzo Abe, o presidente agradeceu aos senadores pela aprovação da reforma da previdência. "Agradecemos ao Parlamento. É uma reforma bastante profunda que vai dar sinalizações na bolsa de hoje. Ontem nós batemos recorde, hoje com toda certeza nós teremos mais um recorde na bolsa. A economia está reagindo à estas ações do Parlamento e elas foram muito bem-vindas. Falta apenas dois destaques, que a gente espera que o congresso os rejeite", afirmou Bolsonaro.

Publicada: 23/10/2019

Comentários