RedeTV! News

VOLTAR

Jair Bolsonaro passará o recesso de fim de ano na Bahia

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O presidente Jair Bolsonaro embarcou, nesta sexta-feira (27), para a Base de Aratu, na Bahia, onde vai passar o recesso de fim de ano. Antes de viajar, ele sancionou a lei que acaba com a prisão domiciliar de policiais e bombeiros militares.


Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada, no início da tarde, acompanhado pela filha mais nova, Laura. Ele vai passar a virada do ano na Base Naval de Aratu, localizada no litoral da Bahia. Tradicionalmente, o local recebe presidentes durante o recesso de fim de ano. Lula, Dilma e Michel Temer também passaram por lá. Bolsonaro só deve retornar ao trabalho no dia 6 de janeiro. A primeira-dama Michelle Bolsonaro não vai acompanhar o presidente.


O Palácio do Planalto não deu detalhes sobre o procedimento cirúrgico pelo qual Michelle deve passar. A própria primeira-dama, que acompanhou a saída do presidente, acalmou os apoiadores.


Mais cedo, Bolsonaro já tinha conversado com apoiadores e comentou sobre o aumento dos salários de policiais civis e militares do Distrito Federal, que são pagos pela União. Na semana passada, o presidente chegou a assinar uma medida provisória que dava reajustes de oito a 25% para as categorias. Mas a proposta não começou a valer porque não foi publicada no Diário Oficial da União. O recuo ocorreu depois de um alerta da equipe econômica de que não há previsão no orçamento do ano que vem para bancar com o custo de R$ 505 milhões do reajuste. Segundo Bolsonaro, um projeto de lei será enviado ao Congresso para liberar os recursos.

Publicada: 27/12/2019

Comentários