RedeTV! News

VOLTAR

Jair Bolsonaro e Xi Jinping assinam acordos entre Brasil e China

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

No último dia de visita à China, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido pelo presidente chinês Xi Jinping.


O encontro ocorreu por volta das cinco da tarde desta sexta-feira (25), no horário de Pequim. Lado a lado, os presidentes ouviram a execução do hino nacional do Brasil. Depois, passaram em revista às tropas do exército popular de libertação da China.


Dentro do Palácio, a reunião entre Jair Bolsonaro e Xi Jinping durou uma hora. Foram assinados oito protocolos, que envolvem energia renovável, carne bovina processada e farelo de algodão, usado para ração. Os chefes de estado também firmaram acordos relacionados ao intercâmbio de jovens estudantes e à facilitação dos trâmites nas duanas dos dois países.


Bolsonaro disse que aproveitou a ocasião para convidar a china para participar do megaleilão de petróleo do pré-sal, no início de novembro.


Bolsonaro também participou de um seminário empresarial, que reuniu cerca de 400 empreendedores. Em discurso, agradeceu a isenção da China na polêmica ambiental sobre as queimadas da Amazônia. No fim da noite, fora da agenda oficial, o presidente saiu para conhecer um shopping em Pequim. No sábado (26), a comissão embarca para os Emirados Árabes.

Publicada: 25/10/2019

Comentários