RedeTV! News

VOLTAR

Jair Bolsonaro afirma que atual proposta do Renda Brasil está suspensa

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Jair Bolsonaro esteve nesta quarta-feira (26) no interior de Minas Gerais para participar da retomada das atividades de uma usina siderúrgica. O presidente criticou a proposta da equipe econômica para o Renda Brasil e decidiu suspender o programa.

Bolsonaro foi recebido por apoiadores em Ipatinga, no Vale do Aço. O presidente viajou à cidade mineira para participar da cerimônia de retomada do alto-forno de uma siderúrgica. Parte da produção ficou parada nos últimos quatro meses por causa da crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19.

Para Bolsonaro, o modelo atual da proposta retira recursos de "pobres" e dá a "paupérrimos". "Vamos voltar a conversar. A proposta que a equipe econômica apareceu para mim não será enviada ao Parlamento", disse ele. "Não posso tirar de pobre para dar para paupérrimos", justificou.

Com essa afirmação, o presidente garantiu que não pretende tirar os recursos de outros programas para custear o Renda Brasil. Anteriormente, se discutia a possibilidade de usar dinheiro destinado ao abono salarial para financiar o programa.

"O abono, para quem ganha até dois salários mínimos, representaria um décimo quarto salário. Não podemos tirar isso de 12 milhões de pessoas para dar para um programa Bolsa Família ou Renda Brasil, seja lá o que for o nome desse novo programa. Ou o Brasil começa a produzir, começa realmente fazer um plano que interessa a todos nós, que é o melhor programa social que existe, o emprego, ou estamos fadados ao insucesso", declarou.

Publicada: 26/08/2020

Comentários