RedeTV! News

VOLTAR

Instituto Maria da Penha é inaugurado em Pernambuco

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Começou a funcionar nesta quinta-feira (5) o Instituto Maria da Penha em Pernambuco. O Estado é um dos que mais registram casos de violência contra a mulher no país.


Vítimas de violência doméstica contam agora com um espaço de proteção. O Instituto Maria da Penha, que tem sede em Fortaleza, inaugurou a segunda unidade no país hoje. O espaço vai funcionar no Bairro do Recife. A solenidade contou com a presença do maior símbolo de luta contra a violência doméstica. Sobrevivente de duas tentativas de homicídio, a farmacêutica Maria da Penha lutou 19 anos para colocar seu agressor na prisão. 


"É muito importante, né.. esse momento.. aparecendo a cada momento uma sugestão nova que pode nos ajudar, ajudar nesse trabalho de informar a todas as mulheres sobre os seus direitos e conseguir mudar", declarou a ativista Maria da Penha, que é presidente do instituto. "A morte de tantas mulheres, que elas assumam que estão sofrendo violência e que precisam tomar uma atitude", completou.  


O Instituto Maria da Penha vai prestar orientação jurídica, psicológica e atendimento psicossocial, além de oferecer cursos de qualificação para vítimas de violência doméstica.


A sede em Pernambuco representa um importante refúgio para as mulheres. O estado ocupa o 7º lugar no país com o maior número de assassinatos de mulheres e o 4º lugar no ranking dos estados que mais tiveram casos de feminicídios em 2018. 

Publicada: 05/09/2019

Comentários