RedeTV! News

VOLTAR

EUA acusam China de roubar pesquisas sobre a Covid-19

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Mais um capítulo da guerra de palavras entre China e Estados Unidos sobre a pandemia do novo coronavírus foi escrita. A Casa Branca acusou Pequim de roubar pesquisas americanas relativas ao coronavírus.

De acordo com a administração Donald Trump, hackers ligados à China estão invadindo organizações científicas americanas que estudam a Covid-19. Washington pediu para que pesquisadores e autoridades de saúde pública fiquem atentos e afirmou que o FBI investiga o caso. A China tem negado as acusações de cyberespionagem.

Em viagem relâmpago a Israel, o secretário de Estado, Mike Pompeo, também acusou a China de falta de transparência em relação à pandemia. A visita, oficialmente, para troca de informações sobre a Covid-19, provocou especulações na mídia israelense de que Pompeo tenha conversado com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, na verdade, a respeito da anexação de assentamentos judaicos por Israel na Cisjordânia.

No início de 2020, Trump anunciou um plano de paz para a região em que grande parte dos assentamentos seria incorporada. O plano causou protestos e revolta na população palestina.

Publicada: 13/05/2020

Comentários