RedeTV! News

VOLTAR

Estado de São Paulo volta para a fase vermelha após aumento dos casos

O governo de São Paulo determinou nesta terça-feira (22) medidas de endurecimento da quarentena com o aumento nas restrições de funcionamento de bens e serviços em todo estado. Apenas serviços essenciais - como transporte, saúde, padarias, mercados e farmácias - poderão funcionar no estado entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1 e 3 de janeiro.


O anúncio foi feito pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, na tarde desta terça-feira (22) em coletiva do Centro de Contingência do Coronavírus no Instituto Butantan, na zona oeste de São Paulo.


"A gente precisa lembrar que não estamos em um momento de festas, nem de aglomerações. É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas neste momento. São Paulo sempre se diferenciou do resto do Brasil por honrar o seu compromisso de tomar as decisões no momento necessário e é isso que estamos fazendo agora", disse Patrícia Ellen.


Em janeiro, nenhuma região do estado será classificada na fase verde. A próxima reclassificação do Plano São Paulo, que regula a flexibilização no estado, estava marcada para o próximo dia 4, mas agora acontecerá no dia 7 de janeiro.

Publicada: 22/12/2020

Comentários