RedeTV! News

VOLTAR

Empresário alvo de operação contra Fake News se defende de acusações

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O empresário Otávio Fakhoury foi um dos alvos dos mandados de busca e apreensão da Polícia Federal na quarta-feira (27). Em vídeo, Fakhoury afirmou ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro, mas se defendeu das acusações de divulgar notícias falsas em páginas na internet.

"Eu sempre tive opinião e vou continuar tendo. A minha liberdade de expressão que foi, está sendo vilipendiada justamente por quem tem que proteger. O STF é o guardião da Constituição, guardião das garantias individuais e uma delas é a liberdade de expressão. Eu, no meu Twitter, quem quiser ir lá ver, todas as minhas opiniões estão lá e isso foi colocado pelo senhor Alexandre de Moraes como crime", afirmou o empresário.


Segundo ele, o mandado de busca e apreensão veio desacompanhado de qualquer decisão do STF. O inquérito 4781/DF tramita com extremo e excessivo sigilo. Até a presente data, não tivemos acesso aos autos e já foi requerido conforme previsto no artigo 7o, inciso XIV da Lei 8.906/94 e nos termos da Súmula Vinculante n.o 14 do STF a concessão de vista e cópia dos autos.

Publicada: 28/05/2020

Comentários