RedeTV! News

VOLTAR

Em depoimento, hacker preso confessa que invadiu celular de Moro

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube


Um dos quatro presos pela Polícia Federal, na última terça-feira (23), confessou ter invadido o celular do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do chefe da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Walter Delgatti Neto, também conhecido como Vermelho, confirmou ainda que participou da invasão aos celulares de procuradores da Força Tarefa da Lava Jato e de outras autoridades.


Walter já respondeu a processos por estelionato, falsificação de documentos e furto. Ele foi preso, na última terça (23), em Araraquara, no interior de São Paulo. Além dele, outras três pessoas foram detidas na Operação Spoofing, da Polícia Federal, que investiga crimes cibernéticos. Todos foram levados para a capital federal, para prestar depoimento.


Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira foram os primeiros a serem ouvidos. A defesa do casal disse que Gustavo apenas viu algumas mensagens no celular de Walter. Em relação aos R$ 100 mil encontrados na casa do casal, o advogado afirmou que os recursos são legais. Nos próximos dias, a PF irá ouvir ainda o suspeito Danilo Cristiano Marques.

Publicada: 24/07/2019

Comentários