RedeTV! News

VOLTAR

Doria suspende fase vermelha aos finais de semana em São Paulo

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (03), no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria anunciou a suspensão da fase vermelha em todo o estado aos finais de semana. Medida que foi adotada no final de janeiro como forma de combater a alta de casos da Covid-19 em São Paulo.


A decisão de suspender a fase mais restritiva envolve uma melhora nos indicativos de novos casos e, principalmente, de internações em leitos primários e de UTI´s no estado. Segundo João Doria, esse recuo permite que as atividades de final de semana sejam retomadas.


Com essa decisão, 11 regiões do estado classificadas na fase laranja, incluindo a Grande São Paulo, terão o retorno dos serviços não essenciais aos finais de semana, mas com o horário reduzido. Nas seis regiões que permanecem na fase vermelha, os serviços seguem suspensos.


Na fase laranja, os serviços não essenciais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento das atividades às 20h.


O governador também sinalizou que uma nova reclassificação do Plano SP está prevista para a sexta-feira (05), com início da vigência na segunda-feira (08).

Publicada: 03/02/2021

Comentários