RedeTV! News

VOLTAR

Criatividade marca as campanhas dos candidatos à prefeitura de São Paulo

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


As eleições para prefeito de São Paulo deste ano estão sendo marcadas pela pandemia de Covid-19 no Brasil, o que está fazendo com que os partidos mudem as estratégias. Algumas são bem criativas e os candidatos usam o que podem para conquistar o eleitor da maior cidade do país.

Celso Russomanno (Republicanos) usa o futebol como metáfora e faz tabelinha com o presidente Jair Bolsonaro. Além disso, usa a marca CR10, em comparação ao ídolo Cristiano Ronaldo, conhecido como CR7.

Bruno Covas (PSDB) utiliza os recursos tradicionais de campanha e mostra o trabalho contra a Covid-19 e como prefeito da cidade para mostrar força. Destaca também os resultados conquistados por sua administração.

Guilherme Boulos (PSOL) usa as redes sociais para divulgar o trabalho social. Prefere o contato mais próximo com quem mora na periferia.

Jilmar Tatto (PT) destaca os trabalhos realizados pelo partido e de nomes que fizeram parte do dia a dia da população.

Andrea Matarazzo (PSD) associou a imagem com uma das maiores instituições de credibilidade com a população: o Corpo de Bombeiros. O candidato promete agilidade às vítimas de acidentes.

Márcio França (PSB) rebate as críticas dos adversários com o uso do humor. Prefere utilizar o ataque, mas sempre de forma mais humorada.

Marina Helou (Rede) prefere o contato mais próximo com o eleitor para ficar mais conhecida. E discursos em defesa dos direitos das mulheres.

Publicada: 23/10/2020

Comentários