RedeTV! News

VOLTAR

"Clara intimidação", diz Jair Bolsonaro sobre suposto vazamento de dados

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (2) que vazamentos de informações pessoais são claras intimidações. Ele, os filhos e ministros do governo tiveram supostos dados pessoais vazados numa rede social. A Polícia Federal vai investigar a ação dos hackers.

O vazamento ocorreu, na noite de segunda-feira (1º), num perfil do Twitter que se diz o representante brasileiro do Anonymous, um grupo de hackers criado em 2003 com o objetivo de publicar informações sigilosas sobre governos, pessoas públicas e empresas. Além de dados que seriam do presidente Jair Bolsonaro, também foram divulgadas informações sobre os filhos dele, o deputado federal Eduardo, o senador Flávio e o vereador Carlos Bolsonaro. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e apoiadores do presidente como o deputado estadual por São Paulo, Douglas Garcia, e o empresário Luciano Hang também foram alvo dos hackers. Entre os dados divulgados estavam números de documentos pessoais, endereço, telefone e patrimônio deles e de parentes.

Pelas redes sociais, o presidente disse que se trata de clara intimidação e que as medidas legais estão em andamento para que os crimes não passem impunes. Flávio Bolsonaro afirmou que marginais que são contra o governo continuam cometendo crimes e ressaltou que é preciso cumprir a lei que já existe. Já Eduardo disse que ficará à disposição da Polícia Federal para colaborar com a investigação do ato criminoso que teve como objetivo intimidá-los.

Publicada: 02/06/2020

Comentários