RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro visita a China e anuncia isenção de visto para chineses

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Depois de passar pelo Japão, o presidente Jair Bolsonaro iniciou nesta quinta-feira (24) a visita ao principal parceiro econômico do Brasil: a China.


Jair Bolsonaro chegou por volta do meio dia em Pequim e, ao ser perguntado sobre estar em um país comunista, disse que estava em um país capitalista.


Na agenda desta quinta-feira do presidente, uma visita às muralhas da China. o principal compromisso foi uma reunião de negócios, com alguns empresários, entre eles os presidentes do grupo de E-commerce "Alibaba" e do "CRCC", líder mundial do setor ferroviário.


Ao lado do ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, Jair Bolsonaro anunciou que o Brasil vai retirar a necessidade de visto para os chineses que viajarem a turismo ou negócios. Segundo dados da Academia de Turismo da China, os chineses fizeram 150 milhões de viagens em 2018 e gastaram 130 bilhões de dólares em diversos países. Na sexta-feira (25) o presidente participa de um seminário empresarial e de encontro oficial com o Presidente da China Xi Jinping.

Publicada: 24/10/2019

Comentários