RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro sanciona MP da liberdade econômica e irá à ONU

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Nesta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro retomou a agenda normal depois de ficar oito dias afastado por causa da quarta cirurgia causada pela facada levada durante a campanha eleitoral. O Palácio do Planalto confirmou que ele irá para a Assembleia Geral da ONU, em Nova York.


O porta-voz da presidência, General Otávio Rêgo Barros, confirmou que Bolsonaro poderá fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, na terça-feira que vem. Havia o temor de que o presidente não pudesse viajar por causa da recuperação. O embarque está confirmado para a próxima segunda-feira.


Quatro trechos da lei foram vetados pelo presidente. Um deles, o que permitia o teste de produtos sem a autorização da autoridade pública, o que poderia liberar de forma irrestrita o uso de cobaias, e o que previa a liberação automática de licenças ambientais.


O presidente também vetou o prazo de 90 dias para a validade da lei e, com isso, o texto entrará em vigor assim que for publicado no Diário Oficial da União. A expectativa é que a lei gere quase 4 milhões de empregos e possa aumentar o crescimento do país em 7%.

Publicada: 20/09/2019

Comentários