RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro participa de cerimônia da Ferrovia Norte-Sul em Goiás

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Ao comentar a morte de quatro presos que estariam envolvidos no massacre no presídio de Altamira, enquanto eram transferidos para Belém, o presidente Jair Bolsonaro defendeu o trabalho forçado para detentos. A declaração foi dada durante cerimônia de assinatura da concessão de um trecho da ferrovia norte-sul, em Anápolis, Goiás.


O trecho da ferrovia Norte-Sul de mil e quinhentos quilômetros, que passa a ser administrado pela iniciativa privada, começa em Portal Nacional no Tocantins, corta todo o estado de Goiás, e chega a Estrela D'Oeste, em São Paulo. A concessão foi leiloada em março deste ano. Serão mais de dois bilhões e setecentos milhões de reais em investimentos em troca de trinta anos de exploração comercial. A assinatura do contrato na cidade de Anápolis, em Goiás, contou com a presença do presidente Bolsonaro.


Segundo o presidente, a concessão assinada demonstra que o Brasil está recuperando a confiança de investidores e empresários. Bolsonaro disse ainda que outra prova dessa retomada econômica são as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que elogiou o chefe de estado brasileiro e demonstrou interesse em ampliar a relações comerciais. Trump também se mostrou favorável a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, para a Embaixada do Brasil em Washigton./ Fato destacado por Bolsonaro.

Publicada: 31/07/2019

Comentários