RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro diz que irá à ONU após nova cirurgia: "Quero falar de Amazônia"

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O presidente Jair Bolsonaro assegurou nesta segunda-feira (2) que a nova cirurgia a qual irá se submeter não vai impedir a participação dele na Assembleia Geral das Nações Unidas. Bolsonaro disse que quer falar ao mundo sobre a Amazônia.


No domingo (1º), o Palácio do Planalto informou que o presidente irá se submeter a uma nova cirurgia. O procedimento deve ser feito no próximo domingo e vai corrigir uma hérnia que surgiu no local onde Bolsonaro tomou uma facada um ano atrás, durante a campanha eleitoral.


A previsão é que o presidente fique de sete a dez dias de repouso. Mas em meio as polêmicas envolvendo as queimadas na Floresta Amazônica, o presidente garantiu que estará presente a Assembléia Geral da Nações Unidas, que ocorre nos Estados Unidos, no dia 20 de setembro.


"Eu vou comparecer a ONU nem que seja de cadeira de rodas, de maca... Vou comparecer. Que eu quero falar de Amazônia. .... Com bastante conhecimento, com patriotismo. Falar sobre essa área ignorada por tantos governos que me antecederam", declarou.


Antes da nova cirurgia, Jair Bolsonaro precisa tomar uma decisão importante. No dia 5, termina o prazo para ele anunciar vetos ao projeto que criminaliza o abuso de autoridade.

Publicada: 02/09/2019

Comentários