RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro diz que a situação do coronavírus é grave no Brasil

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O Governo Federal pediu ao Congresso declaração de estado de calamidade e anunciou pagamento de auxílio a trabalhadores autônomos nesta quarta-feira (18). Pela primeira vez, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu que a situação é grave. 

Numa imagem até então inédita, o presidente Jair Bolsonaro e mais oito ministros apareceram usando máscaras para uma entrevista coletiva. Segundo o presidente, a medida é uma precaução, já que os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, foram confirmados com coronavírus. Essa é a primeira vez que o presidente reúne ministros e vem oficialmente a público falar sobre a pandemia.

Questionado sobre o fato de ter tido contato físico com manifestantes, no último domingo (15), o presidente disse que não desobedeceu nenhuma orientação. "Eu como chefe do executivo tenho questão na frente, junto com o meu povo. Não se surpreenda se você me ver num metro lotado em São Paulo, numa barca no Rio ou no ônibus de BH, longe de demagogia, é demonstração de que estou ao lado do povo para comemorar uma coisa ou chorar outra."  

Publicada: 18/03/2020

Comentários