RedeTV! News

VOLTAR

Aliança pelo Brasil: Bolsonaro participa de ato de fundação do partido

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O lançamento do partido Aliança pelo Brasil foi realizado nesta quinta-feira (21), em um auditório lotado de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, em um hotel em Brasília. Alguns aliados ficaram do lado de fora, assim como a imprensa que não teve acesso ao local. Durante a cerimônia, foi lido o estatuto da nova legenda.


Também foram citadas como principais bandeiras o direito ao porte de armas, a proibição do aborto e o combate à pedofilia, erotização das crianças e ideologia de gênero. A legenda ainda se compromete a lutar contra o socialismo, comunismo, nazifacismo e a corrupção.


A criação da legenda ganhou força depois que o presidente Jair Bolsonaro entrou em rota de colisão com o antigo partido dele, o PSL. Bolsonaro foi escolhido presidente da nova legenda e o filho dele, senador Flávio Bolsonaro, será o vice. Além disso, cerca de 30 deputados federais brigam para fazer a migração do PSL para o Aliança pelo Brasil sem perderem os mandatos.


Para atingir esta meta, a estratégia é recolher as assinaturas digitalmente. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral ainda precisa decidir se esse meio de coleta pode ser aceito, já que as assinaturas precisam ser verificadas e reconhecidas uma a uma. Ao deixar o Palácio da Alvorada para ir à convenção do partido, Bolsonaro admitiu que o partido pode ficar fora das eleições municipais do ano que vem.

Publicada: 21/11/2019

Comentários