RedeTV! News

VOLTAR

Empresário pede a Crivella para interferir em demolição de casa do Romário

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Trocas de mensagens entre o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e o empresário Rafael Alves revelam que o empresário pediu para Crivella interferir contra a demolição da casa do senador Romário.


A casa do senador Romário fica em um terreno de 1575 metros quadrados na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O ex-jogador comprou o imóvel em 2016, demoliu quase 60% e acrescentou mais 600 metros quadrados de área construída, mas parte do empreendimento foi erguida em uma área irregular. Além disso, a construção excede o limite máximo de área total edificada permitido para o local.


A obra chegou a ser embargada. Oito multas foram aplicadas, mas a construção não parou. Um laudo técnico da Secretaria de Urbanismo, feito no dia 7 de março de 2018, defende a demolição do imóvel.


Segundo o jornal O Globo, no dia 15 março de 2018, o empresário Rafael Alves enviou mensagem ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella pedindo que ele interviesse. Um minuto depois, Crivella respondeu que sim e pediu o endereço.

Publicada: 12/09/2020

Comentários