RedeTV! News

VOLTAR

Salles contesta dados sobre desmatamento e anuncia novo sistema

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou nesta quinta-feira (1º) um novo modelo para acompanhar o desmatamento.


Ao lado do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, o titular do Meio Ambiente contestou o desmatamento detectado na Amazônia, em junho. O total teria levado em conta áreas desmatadas em períodos anteriores.


"É preciso, antes de tudo, retirar um pouco do sensacionalismo que há por trás desses percentuais de 88, 90, 212%, e e colocar um pouco mais de racionalidade em um tema que é de interesse de todos", defendeu Salles.


Para isso, Sales anunciou que será contratado um sistema de imagens em alta resolução. O objetivo é fazer um monitoramento diário. Mas não foi dado um prazo para que o Ibama abra a licitação. Para o presidente, a divulgação dos índices inflados tem o objetivo de prejudicar o governo.


"Eu acho que, aprofundando os estudos, ver se por acaso essas pessoas divulgaram de má-fé esses informes para prejudicar o governo atual, bem como desgastar a imagem do Brasil porque nós estamos dando um salto bem no tocante de um novo relacionamento com o mundo, na base de uma palavrinha chamada 'confiança'", disse Bolsonaro.

Publicada: 01/08/2019

Comentários