RedeTV! News

VOLTAR

Terremoto deixa mortos e feridos nas Filipinas

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Nesta segunda-feira (16), milhares de pessoas tentavam se recuperar do susto provocado por um terremoto de 6.8 de magnitude que atingiu as Filipinas, no domingo (15). Seis pessoas morreram e 14 ficaram feridas.


As casas ficaram completamente destruídas. Desesperados, moradores locais tentavam salvar quem ficou preso nos escombros.


O terremoto que atingiu a ilha de Mindanao, região turística ao sul da capital c, também acabou com o lazer de muita gente. O epicentro do tremor aconteceu a 60 km da cidade de Davao e a 30 km de profundidade, segundo o Instituto Filipino de Sismologia.


No momento do tremor, o presidente do Arquipélago, Rodrigo Duterte, estava dentro de casa, próximo do epicentro. Segundo a Agência de Notícias das Filipinas, ele não se feriu, somente a casa sofreu rachaduras.


As Filipinas está na região chamada 'Anel de Fogo', uma área de 40 mil quilômetros de extensão, em formato de ferradura, onde acontecem cerca de 90% de todos os terremotos. Em outubro uma série de tremores que abalaram a Ilha de Mindanao provocou a morte de 14 pessoas e deixou cerca de 400 feridos.

Publicada: 16/12/2019

Comentários