RedeTV! News

VOLTAR

Rabinos são liberados para entrar na Argentina durante quarentena

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A Argentina, que desde março está com suas fronteiras fechadas para estrangeiros não residentes, abriu uma exceção e autorizou a entrada de quase 100 rabinos de Israel.

A chegada na Argentina de um voo comercial da companhia estatal israelense não acontecia há décadas, além de argentinos que finalmente conseguiram voltar pra casa em meio à pandemia, estava um grupo de 98 rabinos de Israel para atuar em frigoríficos locais. Foi uma exceção aberta pelo governo de Alberto Fernández, que há meses proíbe a entrada de estrangeiros não residentes no território argentino e suspendeu voos comerciais no país, para evitar a propagação da Covid-19.

A palavra "kosher" significa "apto" para consumo, de acordo com os preceitos judaicos, apenas animais que ruminam e possuem cascos fendidos, como vacas e carneiros, são considerados kosher. Além disso existe toda uma maneira singular de como esse animal é abatido, de forma que ele sofra o mínimo possível.

Dona da maior comunidade judaica da América Latina, a Argentina tem rabinos habilitados para o abate e revisão do animal segundo a lei judaica.

Publicada: 13/06/2020

Comentários