RedeTV! News

VOLTAR

Polícia invade universidade em Hong Kong durante protesto

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Em Hong Kong, a polícia invadiu a Universidade Politécnica da cidade, ocupada há quase uma semana, e prendeu 50 estudantes.


Por volta de 5h30 a tropa de choque conseguiu invadir o local. Dezenas de prisões foram realizadas. Alguns manifestantes foram arrastados. Um deles, ao tentar driblar o cerco policial, foi detido, agredido com chutes e joelhadas na cabeça. Próximo das 7h00 o presidente da Politécnica anunciou que a polícia faria uma trégua para que os manifestantes saíssem pacificamente. Mas por medo de serem presos imediatamente, não houve acordo.


A violência que já estava instalada desde o final de junho se tornou mais intensa e frequente com a morte de Alex Chow, manifestante que morreu no dia oito deste mês. De lá pra cá a manifestação é diária e conseguiu praticamente parar a cidade, com aulas suspensas nas escolas, universidades e transporte público operando parcialmente.


A polícia acusou os manifestantes de atos terroristas e de tentar matar policiais. Os manifestantes culpam o governo pela violência.

Publicada: 18/11/2019

Comentários