RedeTV! News

VOLTAR

Fogo destrói santuário de gorilas na Alemanha

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Os fogos de artifícios das comemorações de Ano Novo podem ter causado o incêndio que destruiu um dos mais preservados santuários de gorilas e chimpanzés do mundo. Dezenas de animais morreram.


Passava um pouco da meia-noite, hora local, quando as chamas começaram. O fogo se alastrou rapidamente e logo atingiu a jaula onde estavam Chimpanzés e Orangotangos de espécies em extinção. Boa parte do zoológico da cidade de Krefeld, na região de Dusseldorf, perto da fronteira com a Holanda, foi destruída.


Nesta quarta-feira (1) pela manhã foi possível ver o estrago que o incêndio provocou - e o resultado da tragédia. O local é considerado um santuário de macacos da Europa, tinha quase dois mil metros quadrados e era a casa de animais raros, como o Orangotango de Bornéu, chimpanzés e saguis. Pelo menos trinta animais morreram queimados. O diretor do zoológico classificou o episódio como uma tragédia inacreditável. Apenas dois chimpanzés foram resgatados com vida.


As lanternas chinesas são balões coloridos, feitos de papel e outros materiais inflamáveis. O fogo mantido dentro da lanterna ajuda a levar o objetivo para longe. E são proibidos na Alemanha. Dessa vez, eles podem ter causado um dano irreparável num dos redutos mais preservados de espécies em extinção.

Publicada: 01/01/2020

Comentários