RedeTV! News

VOLTAR

China impede entrada de estrangeiros por conta do coronavírus

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Roedores, variedade de cobras, tartarugas e sapos foram alguns dos animais que eram comercializados no mercado de Wuhan, onde os primeiros casos da Covid-19 foram registrados. E esse costume cultural tem sido pivô na mais recente disputa entre entre a China e os Estados Unidos, duelo em que as duas nações se atacam na discussão sobre a origem da pandemia.

Um telefonema feito nesta sexta-feira (27) entre os líderes das duas maiores economias do mundo parece apaziguar a tortuosa relação diplomática entre Pequim e Washington. 

Um comunicado da TV estatal revelou que durante a conversa, o presidente Xi Jinping disse ao chefe da Casa Branca, Donald Trump, que o conflito é prejudicial para os dois países e que espera dos Estados Unidos ações substanciais para melhorar as relações sino-americanas. Xi também disse esperar que os dois países trabalhem juntos para o controle da pandemia.

Através do Twitter, Trump informou que a conversa foi muito boa, que estão trabalhando juntos e encerrou a mensagem com duas palavras: "Muito respeito". 

Publicada: 27/03/2020

Comentários