RedeTV! News

VOLTAR

Ataques contra comunidades religiosas marcaram o final de semana nos EUA

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Nos Estados Unidos, dois atentados contra comunidades religiosas marcaram o final de semana. Em ambos os casos, os agressores foram contidos por civis.


O video mostra o momento em que um homem, vestido com roupas escuras, saca uma espingarda e dispara contra membros da igreja. O atirador matou duas pessoas. Ele foi baleado e morto por civis que estavam armados. Toda a ação demorou apenas seis segundos.


A igreja, que recebe em média cerca de 280 pessoas por missa, tem um time de seguranças formado por voluntários da própria congregação. Em Nova York, o atentado foi contra uma comunidade judaica Ortodoxa. Um homem esfaqueou cinco pessoas que estavam reunidas na casa de um rabino. As vítimas celebravam o Hanukkah, uma importante festa religiosa para os judeus.


O agressor foi identificado como Grafton Thomas, de 37 anos. As autoridades encontraram na casa dele material relacionado ao antissemitismo. A família do suspeito disse que ele tem problemas mentais. Grafton Thomas foi indiciado por tentativa de homicídio e crime de ódio.


A Comunidade Judaica de Nova York tem sofrido diversos ataques recentemente. O governador Andrew Cuomo classifica as agressões contra membros de religiões como terrorismo.

Publicada: 30/12/2019

Comentários