RedeTV! News

VOLTAR

Argentina começa a afrouxar medidas de isolamento social

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Mais de 80% do território argentino vai sair do isolamento e começar uma fase de distanciamento social contra a Covid-19, mas em Buenos Aires, onde se concentram os contágios, a quarentena dura pelo menos mais três semanas. 

Em anúncio na noite de quinta-feira (4), o presidente Alberto Fernández afirmou que não há transmissão comunitária da Covid-19 na maior parte da Argentina. "Em 18 províncias não há circulação comunitária do vírus. Isso quer dizer que mais de 85% do país conseguiu esse resultado", afirmou o presidente. 

Por isso, após 80 dias de quarentena obrigatória, estes setores passam da fase de isolamento para a de distanciamento social. Além de dois metros de distância entre as pessoas, serão obrigatórios o uso de máscara, cuidados de higiene e 50% de ocupação máxima de lugares fechados. Continuam proibidos eventos com mais de 10 pessoas, abertura de cinemas, clubes, teatros e centros culturais, além de transporte interurbano e internacional e a atividade turística.

Na cidade de Buenos Aires e na região metropolitana, onde atualmente estão cerca de 90% dos contágios, assim como em outros pontos onde ainda há circulação comunitária do coronavírus, o isolamento obrigatório continua até 28 de junho. Na capital, continua a norma de só sair de casa para compras em comércios essenciais ou de bairro. Mas haverá novas autorizações, como saídas para caminhar, correr ou andar de bicicleta das 20h às 8h.

Publicada: 05/06/2020

Comentários