RedeTV! News

VOLTAR

Governo de São Paulo adia para 7 de outubro a volta às aulas presenciais

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O governo de São Paulo adiou para dia 7 de outubro a volta às aulas presenciais nas escolas públicas e particulares no Estado, mas vai permitir que as instituições de ensino que estão em regiões já na fase amarela há mais de 28 dias possam reabrir seus espaços no dia 8 de setembro. A informação foi anunciada em coletiva nesta sexta-feira (7) pelo governador João Doria (PSDB).

"A data foi adiada por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus para garantir margem de segurança maior", disse o governador.

Para que haja retorno às aulas presenciais, todo o estado paulista precisa estar na Fase 3 ? Amarela do Plano São Paulo: 80% das regiões precisarão estar há 28 dias nessa fase e, o restante, há pelo menos 14 semanas nessa etapa.

A medida afeta 13,3 milhões de alunos do estado, tanto da rede pública quanto da rede privada, e contempla todas as etapas de ensino, do infantil às universidades de São Paulo.

O retorno às aulas foi planejado com base no Plano São Paulo de retomada econômica do estado. O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (Vermelho) a etapas identificadas como controle (Laranja), flexibilização (Amarelo), abertura parcial (Verde) e normal controlado (Azul).

Doria autorizou também que, a partir do dia 8 de setembro, unidades escolares localizadas em cidades na Fase 3 - Amarela do Plano São Paulo há 28 dias, como é o caso da capital paulista, poderão reabrir, de forma opcional, para atividades de reforço ou de acolhimento de alunos. Mas isso terá que ser colocado em consulta com a comunidade escolar e terá que ser feito com limite de alunos e obedecendo a protocolos sanitários.

Publicada: 07/08/2020

Comentários