RedeTV! News

VOLTAR

Decotelli pede demissão do MEC sem tomar posse

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Cinco dias após ser nomeado, Carlos Alberto Decotelli deixa o cargo de ministro da Educação. A permanência dele no governo tornou-se insustentável após a revelação de inconsistências no currículo. 

Carlos Alberto Decotelli nem chegou a tomar posse. A nomeação dele como ministro foi publicada no Diário Oficial da União, na última quinta-feira (25). Mas, bastou o anúncio para que vários pontos do currículo dele começassem a ser questionados.

Primeiro, a Universidade de Rosário, na Argentina, informou que Decotelli não teve a tese de doutorado aceita, por isso não tinha o título de doutor pela instituição. Logo em seguida, a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, negou que ele tenha feito pós-doutorado e informou que ele apenas participou de um projeto de pesquisa. Também houve denúncias de plágio na tese de mestrado.

A gota d´água para a demissão de Decotelli foi uma nota publicada, na noite de segunda-feira (29), pela Fundação Getúlio Vargas informando que ele não foi professor da instituição, apenas atuou em cursos de educação continuada. Desgastado pelas diversas denúncias de fraude, Decotelli foi pressionado a sair e, na tarde de hoje, entregou a carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro.

Publicada: 30/06/2020

Comentários