RedeTV! News

VOLTAR

Auditoria aponta irregularidades em seguradora que administra o DPVAT

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui


Um relatório feito por uma auditoria internacional aponta gastos que podem chegar a 1 bilhão de reais na seguradora Líder, a empresa que administra o seguro DPVAT.


A reportagem do jornal folha de São Paulo teve acesso à auditoria independente contratada em 2016 pela atual direção da seguradora líder, responsável pela cobrança e pelo pagamento dos prêmios do DPVAT. o levantamento foi realizado pela consultoria KPMG e abrange a contabilidade da empresa desde 2008 até 2017. Os documentos apontaram diversas inconsistências financeiras e administrativas nas contas da líder. São despesas sem comprovação, concentração no pagamento de sinistros em pequeno número de médicos e até gastos pessoais de diretores.


Ao todo, a auditoria encontrou 216 irregularidades como pagamento de honorários a advogados para a defesa de investigados na operação "tempo de despertar" que em 2015 provocou o afastamento de 12 servidores públicos por fraudes em indenizações.


O seguro também foi discutido em uma CPI em 2016. em 2018, o tribunal de contas da união apontou fraudes na gestão do DPVAT.A auditoria identificou que a remuneração prevista aos advogados por êxito no período entre 2008 e 2016, que deveria ficar em quase 75 mil reais {74,8} passou para quase 75 milhões {74,9 mi}.

Publicada: 14/01/2020

Comentários