RedeTV! News

VOLTAR

Ministério da Saúde entrega plano de vacinação ao STF

O Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, elaborado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, foi entregue nesta sexta-feira (11) para o Supremo Tribunal Federal e para a Advocacia Geral da União (AGU).


O plano O documento prevê a 108,3 milhões de doses distribuídas para mais de 51 milhões de pessoas de grupos prioritários. Apesar de não ter uma data, uma nota diz que a previsão é que o início seja no primeiro semestre de 2021.


O documento traça as diretrizes para a vacinação nacional contra o coronavírus, como população-alvo, situação epidemiológica sistemas de informações, operacionalização para vacinação e ainda o orçamento para permitir o processo.


O plano foi elaborado em consonância com as orientações globais da Organização Pan-Americana da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) e tem como objetivo estabelecer as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação contra a covid-19 no Brasil.


De acordo com o texto, o Brasil deve ter 240 milhões de doses de vacinas contra o Coronavírus em 2021. Sendo a Fiocruz/Astrazeneca, com 100,4 milhões de doses até julho e mais 30 milhões no segundo semestre; a Covax Facility com 42,5 milhões de dose e a Pfizer que prevê 70 milhões de doses mas ainda está em negociação.

Publicada: 12/12/2020

Comentários